KNOW-HOW
TREINAMENTO, TRABALHO E RESGATE
IN COMPANY
A experiência de PETRUS de mais de 22 anos, em consonância com as práticas nacionais e internacionais adotadas, faz com que exista grande segurança e produtividade das práticas adotadas.
Os riscos de não agir e proceder corretamente com as técnicas certas, manipular e conhecer seus equipamentos, ou o que é mais grave, pensar em saber, leva a uma falsa sensação de segurança, o que pode muitas vezes levar a acidentes fatais.
Pensando nisso, estamos sempre trabalhando no aperfeiçoamento de nossas práticas e sistemas adotados. Nossos cursos são dentro da própria área da empresa (in company).
Com o intuito de obter um melhor rendimento no aprendizado, podemos fazer uma carga horária com conteúdo programático em acordo com a especificidade de cada meio ambiente de trabalho, construindo assim, um formato com os EPCs e sistemas de acesso e trabalhos em que sua empresa está focada.
Podemos construir inclusive seu PPRA/PGR, APR e seus procedimentos operacionais adequados a sua realidade, conforme a NR-35.2.1.c) “desenvolver procedimento operacional para as atividades rotineiras de trabalho em altura”. E o item 3.3.2 da NR-35 determina ainda, que é o empregador quem deve definir o seu conteúdo programático e que tenha no mínimo oito horas, mais, qual é o conteúdo ideal a sua planta? Pensando nisso, podemos fornecer também consultoria para junto do seu SST, encontrarmos a melhor solução de formação dos seus colaboradores.
Nesse intuito, temos a oportunidade de orientar sua escolha dos EPI’s em atenção no que diz na NR-35.4.5.1.e) “ Seleção dos EPI’s...” e no item 35.5.3.b) “SPIQ”. Dessa forma, podemos atender o que diz a norma no item, 35.5.7 “O SPIQ deve ser selecionado de forma que a força de impacto transmitida ao trabalhador seja de no máximo 6kN quando de uma eventual queda”.
TREINAMENTO EM NR-35 (08 horas e 16 horas)
O treinamento é construído no que determina a NR-35 sobre as normas nacionais, inerentes à segurança dos profissionais de altura no intuito de formar trabalhadores habilitados a exercer o trabalho em altura em qualquer ambiente vertical com eficiência, segurança e responsabilidade. Sendo direcionado a área de sua planta. >>>
TREINAMENTO SUPERVISOR EM NR-35 (40 horas)
O treinamento é construído no que determina a NR-35 sobre as normas nacionais, inerentes à segurança dos profissionais de altura no intuito de formar trabalhadores com mais experiência e visa a cumprir o que determina a NR-35 no item 35.4.3 "Todo trabalho em altura deve ser realizado sob supervisão, cuja forma será definida pela análise de risco de acordo com as peculiaridades da atividade..." Habilitando a exercer a supervisão nesses trabalhos com procedimentos e técnicas de resgate em Ambientes Verticais e Espaços Confinados com eficiência, segurança e responsabilidade.
É direcionado á profissionais da área de Segurança do Trabalho, Engenheiros, Técnicos de Telecomunicações, Montadores de Estruturas, Trabalhadores em Geral (profissionais de acesso por corda), Bombeiros Civil e Militar e empresas que estejam interessadas em capacitação e profissionalização de seus colaboradores em liderar e supervisionar. >>>
Espaço Confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.
BÁSICO
NR-33.3.5.3 Todos os trabalhadores autorizados, Vigias e Supervisores de Entrada devem receber capacitação periódica a cada doze meses, com carga horária mínima de oito horas (08).
TRABALHADOR & VIGIA (16 horas)
NR-33.3.5.4 A capacitação inicial dos Trabalhadores autorizados e Vigias deve ter carga horária mínima de 16 horas, ser realizada dentro do horário de trabalho, com conteúdo programático de:
a) definições;
b) reconhecimento, avaliação e controle de riscos;
c) funcionamento de equipamentos utilizados;
d) procedimentos e utilização da Permissão de Entrada e Trabalho; e
e) noções de resgate e primeiros socorros.
33.3.5.6 Todos os Supervisores de Entrada devem receber capacitação específica, com carga horária mínima de 40 horas para a capacitação inicial.
RESGATE EM ALTURA - Básico (16 horas)
Baseado em conceitos técnicos e normativas nacionais e internacionais. É um curso eminentemente prático, habilitando os participantes com conhecimento em técnicas verticais para executar procedimentos técnicos de resgate vertical em ambiente industrial, com equipamentos basicos. >>>
RESGATE EM ALTURA - Avançado (40 horas)
Baseado em conceitos técnicos e normativas nacionais e internacionais. É um curso eminentemente prático, habilitando os participantes com conhecimento em técnicas verticais para executar procedimentos técnicos de resgate vertical em ambiente urbano e ou industrial. >>>
HOME - TREINAMENTOS - EQUIPAMENTOS - LEGISLAÇÃO - INFORMAÇÕES - CONTATO - ESPORTE